Glaucoma
1 de agosto de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Catarata é a opacificação do CRISTALINO. O cristalino é a estrutura que corresponde a uma lente capaz de focalizar a imagem sobre a RETINA possibilitando uma VISÃO perfeita. Suas causas englobam diversos fatores, estando associada à nutrição, DIABETES, infecções, traumatismos, envelhecimento entre outros.

As causas de Catarata são bastante diversificadas. A Catarata dos idosos (Catarata Senil) é a mais comum e ocorre devido ao envelhecimento do CRISTALINO, porém existe a Catarata provocadas por Doenças Infecciosas, a catarata Congênita.

A única forma de se tratar a catarata é através da CIRURGIA. Atualmente é utilizada a técnica denominada de FACOEMULSIFICAÇÃO. Essa técnica se baseia no princípio do ultra-som. É feita uma incisão de cerca de 2,4mm na CÓRNEA por onde se introduz uma sonda, e a catarata é aspirada. Após a retirada do CRISTALINO opacificado, é implantada uma LENTE INTRA-OCULAR que pode ser rígida ou dobrável, monofocal ou multifocal. A cirurgia é realizada com anestesia local com acompanhamento do anestesista.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *